quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Iludir-se

i.lu.são
1 Engano dos sentidos ou da inteligência. 2 Errada interpretação de um fato ou de uma sensação. 3 O que dura pouco. 4 Dolo, fraude.

Iludir-se é algo até engraçado, às vezes nos iludimos sem perceber, sem nos dar conta do que estamos fazendo.
Para se iludir é muito fácil e rápido, agora, para se livrar da ilusão leva-se muito tempo. Disso eu tenho certeza absoluta.
É incrível como não somente as palavras tem diversos sentidos, mas atitudes também, e o jeito que interpretamos certas atitudes é que nos fazem entrar na ilusão. Nos iludimos quando nos enganamos, as vezes fazemos sem querer, mas no meu caso, sempre me iludo porque a ilusão é um caminho que à primeira vista é menos doloroso.
O problema é que com o passar do tempo eu percebo que a ilusão é só um prolongamento da dor. Ilusões amorosas, por exemplo, nos fazem sofrer por mais tempo, por tempo indeterminado. Não faz bem se enganar, continuar vivendo numa mentira criada por si mesmo...
Os problemas aparecem na nossa vida e eles não são por acaso, problemas servem para nos ajudar a evoluir e devemos enfrentar todos sem medo da dor e dos efeitos que eles possam nos causar.
Problemas nem sempre são problemas, às vezes eles podem ser a solução, já que nos ajudam a crescer e evoluir como pessoas.

Tenho que parar de me iludir, isso só alimenta um sentimento que não é retribuído, o que é um problema... ou... a solução?

Nenhum comentário:

Postar um comentário