quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sentimento em extinção?

Algumas pessoas se sentem incomodadas com o sentimento "amor", acham que é uma coisa ultrapassada. Será que o amor está virando um sentimento extinto?
Hoje em dia os casamentos, que eram considerados como uma fase importante da vida de uma pessoa, tem sido evitados porque não duram. A promessa de amor na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, até que a morte os separe já não é mais cumprida, as pessoas se casam e na primeira dificuldade, seja ela qual for, se separam.
Esta situação tem afetado o pensamento de nós jovens, de hoje, já que de tanto verem brigas, separações, falta de respeito e até agressões físicas e verbais, não pensamos mais em namorar, nem em assumir um compromisso com alguém porque em nossa cabeça tudo é tão instável, tudo é tão complicado... pra quê assumir um compromisso, se apaixonar loucamente por alguém? Para sofrer?
Preferimos uma coisa mais descontraída, o "ficar". Não ter compromisso virou moda entre os jovens, mas até que ponto será que essa história de não se comprometer para não sofrer é válida?
Quando fazemos isso, estamos fugindo de um aprendizado, não estamos encarando nossos medos porque, querendo ou não, muitas pessoas simplesmente ficam por medo de sofrer. Isso afeta em nosso futuro, porque mais pra frente não saberemos enfrentar nossos medos, muito menos nossas dificuldades.
O jeito é parar pra pensar e analisar que, mesmo o mundo estando como está, nós podemos tudo o que queremos. Ou seja, se quisermos mudar esta situação, é só começarmos por nós mesmos.

Uma Declaração de Missão:
"Pequenas ações: por elas se muda o mundo."

Um comentário:

  1. como sempre os seus posts são os melhores.
    vc tem talento mesmo pra escrever Lu!

    ResponderExcluir