quarta-feira, 16 de junho de 2010

Diga NÃO ao Bullying Virtual!

Bullying Virtual ou Ciberbullying, já ouviu falar disso?
Desde que começaram os sites de relacionamentos, e desde que essa facilidade de comunicação na internet começou, além de diversão e entretenimento, vieram embutidos humilhação e agressão virtual.
Hoje em dia esse é um assunto muito comentado entre as pessoas, já que tem se intensificado de uns tempos pra cá. Bullying virtual é uma coisa séria, é crime e agora com esse poder de falar e fazer coisas pela internet em anonimato, isso se agrava.
As pessoas que sofrem dessa agressão se sentem muito mal, algumas chegam a iniciar um tratamento psicológico dependendo da intensidade dessa agressão. Sem contar que quem comete esse crime com certeza deve ter sérios problemas mentais, o que leva uma pessoa e ficar se escondendo por trás do computador, por trás de sites em anônimo, só pra xingar o outro? Primeiramente eu diria que pessoas que fazem isso, não tem moral alguma, porque, se tivessem essa moral toda que fingem que tem, não ficariam se escondendo em sites para falar ao outro a opinião sobre o mesmo. Mas não importa se você comete esse crime em anonimato ou se você mostra a sua cara, é crime do mesmo jeito e, na minha opinião, você tem probleminha do mesmo jeito!

Se você que comete essa babaquice de Bullying Virtual, tem consciência e ao menos um pingo inteligência, faça o favor de criar vergonha na cara e parar com essa idiotice.
E se fosse com você? Continuaria sendo legal do jeito que é difamar os outros se você estivesse no lugar da pessoa? Acho que não em...
Ainda dá tempo de parar com isso, mas se você é ignorante mesmo e não se importa nem um pouco com as suas atitudes, lembre-se de que tudo que bate, volta. Se é que você me entende...
As punições previstas para esse crime são o pagamento de uma indenização e, no caso de o agressor ter mais de 18 anos, a obrigatoriedade de prestar serviços comunitários e até a prisão!

Se você sofre de Bullying Virtual, não fique quieto! Nessa fase conte com o apoio dos seus amigos e da sua família, conte para seus pais, seus amigos, e se a situação agravar, tome as medidas necessárias sem medo do que pode acontecer. O que não pode é ficar quieto nessas situações, se queremos acabar com essa idiotice, devemos começar pela gente.

Campanha da Capricho, "Não ao Bullying Virtual":




Um comentário:

  1. adorei amica!
    "na minha opinião, você tem probleminha"
    HAHAHAHHHAHAHAHHAHHHAH ri mto!

    ResponderExcluir