quinta-feira, 1 de abril de 2010

Festa ou viagem?

Essa é uma das grandes decisões na vida de uma menina.
Eu passei um ano na seguinte rotina: um dia eu queria a festa, no outro só pensava em viajar. E o fato do meu pai achar que festa de 15 anos é besteira, jogar dinheiro fora, isso influenciou muito nos meus pensamentos, mas depois de tanto tempo pensando e analisando eu e meu pai sentamos para conversar sobre o assunto e decidimos juntos que faríamos a festa, que é meu soooooonho mais sonhado.
Os dois são bons, os dois são especiais, os dois são momentos únicos. Analisando melhor:

Viagem.
O planejamento da viagem não é tão complicado quanto o da festa, você decide o destino, vai em alguma agência de viagem, conversa sobre, vê o que está incluso e o que não está incluso, fecha o contrato e pronto. A partir daí é só esperar, arrumar as malas e controlar a ansiedade.
Você pode fazer uma viagem nacional ou internacional.
Ambas são ótimas, na nacional você vai conhecer uma cultura que pode ser muito diferente da sua mas também pode ser bem parecida, vai conhecer gente nova, terá mais facilidade para comunicação e será inesquecível.
A viagem internacional tem um jeito diferente já que você vai sair do seu país, vai conhecer uma outra língua, vai se adaptar à culturas muito diferentes, é uma experiência totalmente inesquecível, sem contar que um lugar paradisíaco, com pessoas novas, não é um cenário lindo pra viver uma história de amor?



Festa.
Ela é completamente inesquecível, porque a emoção da festa não é só no dia, mas sim quando você decide fazê-la. Tem todo um processo trabalhoso que tem que ser iniciado com bastante antecedência, e esse processo todo é super gostoso de ser feito. A escolha do salão, dos docinhos, do bolo, dos vestidos, a lista de convidados, é tudo tão bom de planejar e tem também o grande dia, o seu dia e só seu, seu dia de princesa, de diva... acho que não tem nada melhor!

Outra coisa que é certa é que a viagem estará sempre ali, você pode fazer no ano seguinte, no ano anterior aos seus 15 anos, bem mais pra frente, quando você quiser, só que a festa de 15 anos que é uma tradição, um "ritual de passagem" ela é única, só pode ser feita uma vez na vida, por isso temos que pensar bem pra decidir entre a viagem e a festa.



Agora basta escolher :)

2 comentários:

  1. Ameeeei a foto de Paris! lindalinda *-*

    ResponderExcluir
  2. festaaa!! É uma experiência unica, não tem como fazer depois dos 15.. nem antes... viagem você tem a vida inteirinha pra fazer!!

    ResponderExcluir