quinta-feira, 22 de abril de 2010

Alguém me explica?

Por que homem é burro feito porta?
Por que a vida não é como nos filmes?
Por que tudo o que é bom engorda?

Por que só dão atenção às crianças?
Por que a bolsa que eu quero é tão cara?
Por que garotos bonitos só pegam barangas?



Que garota nunca pensou nessas coisas quando estava em uma crise amorosa, ou simplesmente quando estava pensando na vida, sozinha?
Certas perguntas me perseguem, estou em uma grande crise (super novidade), na qual eu preciso tomar uma decisão, mas, como sempre, eu não sei o que fazer e pra piorar a situação parece que todas as perguntas possíveis entraram em minha cabeça e não tem previsão para sair.
Sabe quando você quer muito que algo dê certo, mas ao mesmo tempo tem a impressão de que existe uma grande força lutando contra você?
Eu ando me sentindo assim em relação a algumas coisas.
Nessas horas eu não sei se o certo é lutar contra essa força e tentar alcançar meu objetivo ou desistir achando que essa força é um sinal.
Sempre disseram pra mim que o certo é seguir nosso coração, mas quem fala isso pra gente quando estamos em crise é muito sem noção, sério...
Como é que a pessoa quer que a gente siga o nosso coração com tantas questões na nossa cabeça? Com tantos prós e tantos contras em relação a tudo?
É por isso que eu amo chocolate sabe? Chocolate é o melhor amigo da mulher, porque vejam só:

1º) Chocolate nos deixa feliz já que estimula a produção da "molécula da felicidade" no cérebro, que atua numa área relacionada com as emoções e nos traz bem-estar e alivia a tensão;
2º) Chocolate não fala, ele não vai ficar dando opiniões pessoais sobre o assunto no qual estamos em dúvida, portanto não nos deixará pior do que já estamos;
3º) Chocolate é a coisa mais gostosa do mundo, só ele nos suporta quando estamos em crises, TPM, só ele nos entende e nos consola.

Mas enfim, a questão não é o chocolate e sim a grande indecisão que eu e muitas outras garotas temos em relação aos nossos próprios sentimentos.
Essa é uma questão super complicada, pelo menos pra mim, porque como eu não entendo meus sentimentos, acabo fazendo tudo pensando nos sentimentos dos outros e, com isso, acabo esquecendo de mim mesma.
Antes de nos envolvermos com os sentimentos das outras pessoas, devemos compreender os nossos e para que isso aconteça, sim, devemos aprender a ouvir o nosso coração porque é a ele que nós devemos seguir e não a qualquer conselho, se colocar em primeiro lugar as vezes é preciso, e é bom!

Uma Declaração de Missão:
"Você poderia me dizer, por favor, qual caminho eu devo seguir?" "Isso depende muito de onde você deseja chegar."
Alice no País das Maravilhas

3 comentários:

  1. aai amiga tá muito lindo!
    continue essa diva que você é! :D
    Te amo gata da adm ♥

    ResponderExcluir
  2. iahsoaihsoaisha, amei *-*

    ResponderExcluir
  3. Nena! tem coisas q a gente nunca vai entender mesmo... Os homens por exemplo... sao burro e nunca crescem, mas... a gente vive sem eles por acaso? hehehehehe...
    Bjoks!

    ResponderExcluir