segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Estar apaixonado...

Compreende uma soma de coisas, uma soma de sentimentos misturados e distintos, uma soma de carinho, afeto, admiração, sonhos, sinais, atração física e projeções.

Ando tentando escrever esse post, e hoje seria o dia ideal. Mas não sei mais o que dizer, então acho que eu vou escrever aqui exatamente o que estou sentindo agora, talvez resulte no que eu tenho tentado escrever todo esse tempo.

Pra ser bem sincera, estar apaixonado é como um enigma, como uma nova língua que você não sabe a tradução. Estar apaixonado é, em qualquer gesto ou atitude sua, você identificar a pessoa por quem se tem o sentimento, é ficar arrepiado ao ver um filme, uma propaganda ou ao escutar uma música sem até mesmo saber o por que, é ter looooongos pensamentos em certa pessoa antes de dormir, é ter loooongos pensamentos em certa pessoa antes de abrir os olhos pela manhã, é fechar os olhos e se lembrar dela e dos momentos bons, é quando estar com certa pessoa, poder fechar os olhos e se sentir seguro.
Estar apaixonado é chorar sem saber por qual motivo, é gostar sem saber por qual motivo, é fazer tudo sem saber por qual motivo.

Como eu não sei mais o que dizer, vou colocar aqui um pedaço de um soneto de Camões, o meu preferido por sinal...

"Amor é um fogo que arde sem se ver,

É ferida que dói, e não se sente;

É um não querer mais que bem querer;

É um andar solitário entre a gente;

É nunca contentar-se de contente;

É um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;

É servir a quem vence, o vencedor;

É ter com quem nos mata, lealdade."

Luís Vaz de Camões.

Agora pra fechar com toda a sinceridade do mundo, uma Declaração de Missão:
"Só queria conseguir fazer tudo ficar bem, pelo menos uma vez."
Por Lu em pleno momento indescritível.

2 comentários:

  1. Importante ressaltar que amor é diferente de paixão, e estar apaixonado é diferente de amar alguém. A projeção acontece quando estamos apaixonados e o amor somente acontece se não houver projeção, e sim, aceitação total da pessoa como ela é. Pra paixão virar amor é um longo caminho, e a paixonite passa, inclusive é fisiológico que ela passe em até, no máximo, 3 anos. Paixão é hormonal, ocorre pq a natureza quer que a gente se reproduza como coelhos. É lógico que a evolução nos trouxe muito a frente da simples reprodução, mas o mecanismo cerebral continua acontecendo repetidas vezes em nossas vidas. Amor é espiritual, é muito mais que um mero descarregar de endorfinas pelos neurônios. Então relaxe! Isso passa, tanto pra vc, quanto pra ele, pra todos nós. Diante dessas informações, já sabe o que fazer: não perca seu tempo com mais um loser que não vai te valorizar! Afinal, são só hormônios... hehehe...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. perfeito amiga, a declaração de missao ainda vai fica famosa hein AUHAUSAUHSUASHUAHSUH
    te amo luli ♥

    ResponderExcluir