segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Quando você percebe que está na hora de mudar?

Quando parece que as marcas, a beleza e o estilo não fazem mais o mesmo sentido que faziam antes;
Quando você se olha no espelho e começa a pensar: "Quem sou eu, de verdade?" ao invés de pensar: "Caramba, você vai ser a menina mais gostosa da festa!";
Quando você começa a olhar para o que as pessoas realmente são, e não para o que elas tem;
Quando você compara o seu passado com o seu presente e não se reconhece mais;
Quando você sabe que não é legal fazer algo, mas mesmo assim insiste em fazer;
Quando seus atos começam a magoar pessoas;
Quando o motivo das suas risadas não são mais uma piada engraçada ou um momento de idiotice com suas amigas, mas sim a roupa que a mulher da mesa ao lado veste ou o defeito da outra pessoa que está na sua frente;
Quando você só sabe querer as coisas;
Quando você começa a pensar somente em você.

Se quando você leu esses itens você parou para refletir pelo menos um segundo e se identificou com algum deles, seja bem vindo à realidade, está na hora de começar a mudar.

De uns tempos para cá, eu tenho pensado muito nessa questão de futilidade e, pra ser bem sincera, eu tenho me sentido um verdadeiro lixo humano que só liga pra marcas, beleza, estilo, riqueza, esmaltes, salto alto, cabelo, entre outras coisas do gênero.
Outro dia eu parei pra pensar no meu passado e percebi o quanto eu mudei, queria poder dizer que mudei pra melhor em todos os sentidos, mas não. Eu mudei pra pior em alguns sentidos, conforme eu fui crescendo eu comecei a me apegar em coisas desnecessárias como as redes sociais, a moda, as marcas... Eu me tornei uma pessoa que quando vai escolher seus novos amigos, olha pra beleza, estilo e riqueza da pessoa. Será que isso é certo?
Se todos nós agirmos assim, onde é que o mundo vai parar?
Quem são, realmente, as pessoas que habitam o mundo e o que elas vão se tornar daqui a alguns anos? Pessoas que são conscientes dos problemas ligados à natureza, problemas de aquecimento global, desmatamento, exploração exagerada dos recursos minerais, uso descontrolado da água? Ou será que vão se tornar pessoas que só ligam pro que os outros tem de bens materiais, só ligam para a roupa e o tênis de marca um dos outros, pro sapato super atualizado em questões de moda, enfim... consumistas ao extremo?
Juro para vocês que eu não quero me tornar uma pessoa insignificante, que não faz nada para mudar o mundo.
Eu sei que eu posso ser muito pequena no meio desse mundo infinito, mas eu também sei que a mudança começa por mim.
Por isso eu tenho metas pra mim, e eu não vou começar pensando grande já que eu sei que eu tenho que começar de baixo pra aos poucos ir subindo, por isso vou começar minhas mudanças no meu ambiente escolar e familiar, e sei que vou conseguir mudar, não por uma questão de moral, mas sim por uma questão de princípios.
Faça diferente você também!

Uma Declaração de Missão:
"Quando as coisas que ontem eram seus princípios, hoje começam a não fazer mais sentido, é um sinal de que você está começando a não fazer mais sentido."
Por Luana Schramme.

Um comentário:

  1. Consequências da leitura dos blogs de moda na sua vida... hehehehe...
    Beijo!

    ResponderExcluir